sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Alerta: As igrejas evangélicas estão em perigo!

Que a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Nome sobre todos os nomes, seja com todos os que lerem este artigo!

Venho por meio deste artigo tentar alertar o maior número possível de irmãos e ministros evangélicos sobre este senhor de nome Rubens, idealizador e criador de uma série de DVDs chamados "Prepare-se". Este senhor tem se utilizado de meias verdades para atacar as igrejas evangélicas, seus ministros, a Bíblia e o nome do Senhor Jesus Cristo, pois ele está se aproveitando dos problemas existentes nas igrejas, problemas estes que sempre houve no meio da igreja desde o tempo dos apóstolos, só basta lermos o Novo Testamento que isso será constatado.

Tanto este senhor como seus seguidores tem feito uma campanha massiva através da internet para disseminar suas “doutrinas” interpretativas da Bíblia. Bíblia esta que ele, em um de seus vídeos no YouTube, chegou a declarar ser um livro podre por ele crer que a mesma foi adulterada pelas religiões. Infelizmente ele encontrou um terreno preparado pela própria negligência da maioria dos ministros evangélicos, que pelos seus escândalos tem conduzido as ovelhas de Cristo a olharem para outros pastos não preparados por Deus.

Como eu disse, ele usa de meias verdades que são apresentadas de forma cinematográfica em seus DVDs com chamadas do tipo: “Veja aqui o que os seus pastores não querem falar!”, induzindo-os subliminarmente a uma pergunta óbvia: “Por que o meu pastor não quer falar sobre estes assuntos?” E ele mesmo sugere a resposta: “O seu pastor pode fazer parte disso!”

Jesus Cristo disse:
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7:15)

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." (Mateus 24:11)

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24:24)

O que são sinais? São meios pelos quais “prova-se” algo. A Bíblia relata sobre um homem chamado Barjesus que tentava impedir que o procônsul Sérgio Paulo conhecesse a verdade, veja:

“E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus, o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.” (Atos 13:6-12)

Caso semelhante ocorreu no Antigo testamento com Moisés e Arão que falavam ao faraó em nome de Deus, mas que lhes resistiam Janes e Jambres com suas “artes mágicas”.

O senhor Rubens não usa de artes mágicas para impedir as pessoas de irem a Jesus ou permanecerem no caminho do Senhor, mas de meias verdades e de técnicas humanas de marketing, citando escândalos no meio evangélico e manipulando igualmente as Escrituras pára alcançar seus intentos.

Veja abaixo este vídeo que nos mostra como ele faz.


Seus admiradores que, diga-se de passagem, são ovelhas rebeldes, pois declaram não fazerem parte de nenhuma igreja local por afirmarem que estas estão corrompidas, ficam “pedindo” provas aos que falam contra as doutrinas “Rubianas”. Então vejamos algumas:

O senhor Rubens e os seus seguidores dizem que os evangélicos devem sair das igrejas, mas maliciosamente tentam confundir aos incautos dizendo que Jesus nunca disse: “Ide por todo o mundo edificar templos!” Mas notem que eles astutamente misturam templo com igreja. Nós evangélicos sabemos muito bem que a igreja são as pessoas salvas por Cristo, e que o templo nada mais é do que um local onde os salvos por cristo se reúnem para ali prestarmos culto a Deus de uma forma organizada, ordeira.

Paulo escreveu a Tito: “Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei: Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante; retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.” (Tito 1:5)

Note que, se mal aplicado, este texto corta apenas para um lado. Paulo sabendo que havia graves problemas entre as igrejas em Creta deixou a Tito para por em ordem o que não estava. Para estabelecer e levantar as lideranças e não para derrubá-las. Se os obreiros de Deus não andam conforme o texto acima, devem eles ser repreendidos pela mesma Palavra e substituídos caso insistam na permanência do erro. Mas em momento algum, neste texto, vemos o apóstolo Paulo, por causa dos maus obreiros, banir definitivamente as lideranças sobre as igrejas, pois sem liderança as igrejas, individualmente seus membros, fazem o que querem fazer.

"Naqueles dias não havia rei em Israel; porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos." (Juízes 21:25)

Sempre houve e sempre haverá a necessidade de lideranças nas igrejas a te a volta de Jesus Cristo.

Descredibilizando o nome de Jesus Cristo

Um outro ataque que este senhor Rubens vem disseminando pela internet, é a idéia de que o nome de Jesus não tem valor, pois o nome real do Messias seria “Yehoshua” (ou outras variantes utilizadas). A argumentação é de que a pronuncia de um nome não pode ser transliterado para outro idioma. Ou seja: Se você se chama João ou Maria aqui no Brasil, também seria esta a forma pronunciada em qualquer outro país. Até certo ponto é verdade, mas o caso dele e dos seus seguidores, não é o de acrescentar-nos conhecimento, mas o de rejeitarmos o nome “Jesus Cristo” definitivamente, e em alguns casos estão até afirmando indiretamente que tudo o que é feito no nome de Jesus Cristo não tem valor algum diante de Deus Pai, inclusive a nossa salvação. Indiretamente, ou diretamente, eles induzem a que rejeitemos o nome “Jesus Cristo” como nosso salvador e passemos a servir a “Yehoshua”, pois, segundo eles, esse é o “verdadeiro” nome e a pronúncia mais perto do nome pelo qual alcançamos a salvação. E como se já não bastasse tudo isso, uma de suas colaboradoras e seguidoras postou o seguinte comentário em um segundo canal do senhor Rubens, vejam:

donzelaguerreira77 disse: "Muitos dizem sobre a marca da besta. Até então, ninguém sabe o que será. E se por ventura, seja uma das exigências que se "tatue" o nome de Jesus na mão ou na testa?"

Questionada se também o nome Yehoshua ou (Ya'hushua) poderia vir a ser, nessa mesma linha de raciocínio apresentada por ela, também a marca da besta, vejam qual foi a sua resposta:

donzelaguerreira77 – “Acredito que não amada. Existe uma sutil diferença, que quem estudou sabe-nos explicar corretamente. O que entendo da leitura, deveria ser esta marca, um nome de blasfêmia! E se o anticristo vem para enganar, e o próprio Altíssimo, neste tempo, permitirá a operação de engano, creio que seja melhor nos situarmos melhor, para que não sejamos enganados.”

Vejam meus irmãos, ela indiretamente diz que o nome “Jesus” é um nome de blasfêmia, um nome do engano!

Amados, todos vocês que são pais ou mães, seus filhos lhes chamam de pai, mãe, ou papai e mamãe, não é mesmo? Mas seus nomes não são papai ou mamãe, certo? Mas, no entanto, os irmãos os atendem em suas necessidades, mesmo não sendo esses os seus nomes verdadeiros. Ora, se nós sendo pais ou mães os atendemos, pois sabemos que eles se dirigem a nós desta forma, o que dirá o nosso Deus ou seu Filho Jesus Cristo que deu a sua vida por nós. Será que por chamá-lo de Jesus Cristo ao invés de Yehoshua (ou uma de suas variantes) Ele não nos atenderá?

Eu pergunto: Por que após centenas de anos, e justamente agora que há uma grande possibilidade de a volta de Jesus está às portas, é que esses “sábios” resolveram “revelar” um nome que já era conhecido e pronunciado pelos judeus a séculos? Pois na transliteração para praticamente todos fora do povo judeu a pronúncia é: Jesus Cristo?

 Acordem meus irmãos! Acordem obreiros do Senhor Jesus! Pois as igrejas evangélicas estão sendo atacadas como bem disse o apóstolo Paulo, e isto por dentro e por fora.

“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai...” (Atos 20:28-31)

Deus os abençoe por meio do Seu Filho Jesus Cristo!

A Sentinela

3 comentários:

  1. São bodes,sem compromisso com a verdade.não ajunta espalha.

    ResponderExcluir
  2. Os que esperam por JESUS e desejam a vinda DELE devem
    alegrar com tudo isso.Pois ELE mesmo disse: quando vides
    estas coisa acontecerem alegra-vos porque esta próximo o
    reino de DEUS.E quem não o recebe pelo que ELE fez e não o adora pelo o que ELE é ; não fará por meio do nome nem
    pela lógica e razão.Tudo isso será uma boa desculpa, e o que esperavam pra afastar do meio evangélico.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não ví nada de mais nos videos do Rubens, e quanto ao se perguntar: porque o meu pastor não fala desse assunto comigo? realmente soa muito estranho, já que o próprio Jesus, em várias passagens comenta da conspiração existente até mesmo no meio daqueles que diziam ser fiéis, a ponto de entrar no templo e expulsar cambistas e ladrões. É de se estranhar que os lideres de igrejas, fiquem calados e repetindo as mesmas coisas todos os dias, sem querer falar de escândalos com os irmãos, traz uma desconfiança de que algo está sendo encoberto. Não caiam nessa, pesquisem mesmo, se esperarem pelos lideres, quando verem será tarde demais, muitos deles realmente já estão comprados e venderam os irmão assim como venderam José do Egito.

    ResponderExcluir